Procon orienta pesquisar antes de comprar velas e flores

Os preços das velas e flores costumam subir muito na época de Finados. O Procon já registrou diferença de 900% nos preços em anos anteriores.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Procon, da Prefeitura de Maringá, orienta que os consumidores façam pesquisa de preços antes de comprarem velas e flores essa semana. O Dia de Finados será no próximo sábado (2).

    Whatsapp Image 2024 10 31 At 09.34.56
    Arte: Duda Rodrigues / Procon

    “São produtos que costumam subir muito de preços nessa época de Finados”, alerta o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Quem pesquisa antes de comprar, sempre paga mais barato e economiza no orçamento familiar”.

    O órgão de defesa do consumidor já registrou diferença de 900% nos preços em anos anteriores. Os proprietários de estabelecimentos e lojas aproveitam a grande procura por velas e flores por quem vai ao cemitério homenagear um familiar falecido e sobem os preços dos produtos.

    Entre as flores mais comuns vendidas nessa época estão a calandiva, o crisântemo, entre outras, que são comercializadas em arranjos ou em vasos. E com uma grande variação de preços dependendo do tipo e da quantidade. Indo entre R$ 5 até mais que R$ 50.

    CONFIANÇA

    Para garantir que o consumidor tenha os melhores serviços, produtos de qualidade e preços justos, o Procon de Maringá já realizou pesquisas ou vistorias esse ano em bancos, livrarias, postos de combustíveis, farmácias, peixarias, supermercados, distribuidoras de gás, lojas de shopping, do comércio de rua, hospitais, entre outros. Se o consumidor verificar alguma irregularidade, pode denunciar no telefone 151.

    Texto: Andye Iore / Procon

    CANAIS DO PROCON:

    Comentários estão fechados.