Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) obteve destaque no World University Ranking 2025, conforme divulgado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE). Ao lado de outras universidades estaduais paranaenses, como UEL, UEPG e Unioeste, a UEM aparece entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, ocupando a 44ª posição nacional. O levantamento avaliou 2.092 universidades de 115 países, incluindo 61 brasileiras.
Líder no grupo das estaduais da região Sul, neste ano, a UEL conquistou 13 posições nacionais no World University Ranking (WUR), passando da 48ª colocação para a 35ª entre as brasileiras mais bem avaliadas. Seguindo a mesma linha, a UEPG saltou 15 posições, da posição 54 para a 39. A UEM e a Unioeste estão nas posições 44 e 47 do Brasil, respectivamente.
O ranking da THE utiliza 18 indicadores de desempenho, divididos em categorias como ensino, ambiente de pesquisa, qualidade de publicações, perspectivas internacionais e interação com a indústria. Essas análises confirmam o impacto positivo das universidades estaduais no cenário acadêmico nacional. As informações foram divulgadas pela Agência Estadual de Notícias.
Comentários estão fechados.