Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta terça-feira (8), o Procon de Maringá realizou uma vistoria em um supermercado no Jardim Higienópolis e encontrou alimentos irregulares. A ação foi motivada por uma denúncia de um consumidor sobre produtos estragados e com bolor.
Durante a inspeção, a equipe do Procon verificou sete embalagens com mercadorias impróprias para o consumo, incluindo presunto, queijo, linguiça e mortadela, que apresentavam data de validade vencida e falta de vácuo. Quase 5 quilos desses alimentos foram apreendidos e a equipe orientou o descarte imediato.
Além disso, o gerente do supermercado foi instruído a etiquetar corretamente os bolos que estavam no freezer e a identificar as garrafas de suco natural de laranja. O procedimento foi registrado em um Auto de Constatação Preliminar, e, embora não tenha ocorrido aplicação de multa no momento, o caso será analisado pelo setor de Fiscalização, que aguardará uma resposta do estabelecimento em até 20 dias, podendo resultar em autuação posterior.
O coordenador do Procon, Edjalma Alves, ressaltou a gravidade do consumo de alimentos estragados e a importância da fiscalização.
“Estamos sempre visitando supermercados e orientando funcionários e gerentes. Já realizamos diversas palestras sobre esse assunto”, afirmou.
Consumidores que encontrarem irregularidades em supermercados podem registrar denúncias pelo telefone 151, informando o nome do estabelecimento, endereço e a natureza do problema.
Comentários estão fechados.