Pela segunda vez no mês, Procon Maringá vistoria preços em postos de combustíveis da cidade

Compartilhar

O Procon de Maringá voltou a vistoriar postos de combustíveis. A ação aconteceu ao longo desta terça-feira, 25. A vistoria foi realizada em quatro empresas em pontos diferentes da cidade. Foram coletadas amostras de etanol, gasolina e diesel. O trabalho teve a participação da Polícia Civil.

A ação teve como foco principal checar aumentos sem justa causa, após denúncias e reclamações de consumidores no Procon de reajuste abusivo de preço.

“Recebemos denúncias dos consumidores e fomos verificar”, explica a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra. “Também aproveitamos para fazer a coleta de combustíveis em outros postos. Seguimos intensificando ainda mais as ações de fiscalizações em todos os postos de Maringá”.

A análise dos produtos será feita no laboratório da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e deverá ficar pronta na próxima semana. Essa é a segunda vistoria do Procon nos postos este mês. Há duas semanas aproximadamente 80 unidades foram notificadas para apresentar notas fiscais e informações sobre compra e venda dos combustíveis. Os documentos e informações são analisadas pelo Procon.

O reajuste abusivo ou sem justificativa vai contra o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que diz: “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”. Caso não haja defesa ou as irregularidades sejam comprovadas nos processos, o caso vai para julgamento e poderá ser aplicada multa.

Canais de reclamações:

• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: [email protected]
• Aplicativo Procon na Mão


Compartilhar