Maringá entrega novo empreendimento pelo ProZeis com 64 apartamentos

O ProZeis garante unidades habitacionais com valores mais baixos do que os praticados pelo mercado imobiliário.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá entregou as chaves do Soladio Itália I e concretizou o sonho da casa própria para 64 famílias maringaenses. A cerimônia de entrega foi realizada nesta segunda-feira, 30, na Rua Pioneira Vergínia Maria Fecchio, no Jardim Itália II.

    O empreendimento é o sexto viabilizado por meio do Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis), política pública municipal criada em 2018 e que garante unidades habitacionais com valores mais baixos do que os praticados pelo mercado imobiliário.

    Construído pela WEGG Construtora, o Soladio Itália I tem apartamentos com área privativa de 52 metros quadrados. As unidades têm dois quartos, um banheiro, sala e cozinha integradas, além de sacada com churrasqueira. O condomínio reúne estrutura completa de área de lazer, com espaço gourmet, salão de festas, playground e espaço pet.

    “Sempre é motivo de satisfação e orgulho entregar mais um empreendimento do ProZeis, um programa que revolucionou a habitação social em Maringá e tornou-se referência nacional. Por meio desta política pública municipal, milhares de maringaenses conquistaram a casa própria com valores abaixo do padrão imobiliário. Tudo isso em locais com infraestrutura completa e área de lazer”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

    Whatsapp Image 2024 09 30 At 18.41.36
    Foto: Prefeitura de Maringá

    O ProZeis foi criado pelo município em 2018 para identificação de áreas com potencial construtivo que não poderiam receber edifícios verticais. Por meio da política pública, os espaços foram transformados em locais para habitação social e as famílias passaram a ter acesso ao financiamento com valor abaixo do padrão do mercado imobiliário.

    Um terço das unidades viabilizadas pelo ProZeis deve ser destinado para famílias com renda de até três salários mínimos e as demais para famílias com até seis salários mínimos. As famílias contempladas com apartamentos no Soladio Itália I tiveram acesso a subsídio de R$ 15 mil, por meio do Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, e de R$ 23 mil, do Programa Minha Casa Minha Vida, além de possibilidade de abatimento pelo Fundo de Garantia (FGTS).

    Com o Soladio Itália I, o município ultrapassou a marca de mais de 1,3 mil apartamentos entregues por meio do ProZeis. Até o momento, foram entregues 176 unidades habitacionais do Condomínio Villagio Azaleia, 224 do Residencial Manacá, 320 do Solar das Laranjeiras, 200 do Residencial Maragogi, 320 do Solar das Araucárias e 64 do Soladio Itália I. Cerca de 1,4 mil apartamentos serão entregues nos próximos meses e outros 3 mil ainda serão executados por meio da política pública.

    Comentários estão fechados.