Maringá oferece subsídio de R$ 10 mil para compra de imóveis pelo ProZeis

O programa foi criado em 2018 e já conta com 14 empreendimentos, sendo três entregues, oito em construção e três em fase de início.

  • Foto: Reprodução / Ana Carolina Alves / PMM

    O ProZeis é um programa que visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda em áreas urbanas com infraestrutura. Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Maringá anunciou um subsídio de R$ 10 mil para as famílias que quiserem comprar um imóvel pelo ProZeis. O subsídio se soma aos benefícios já existentes do governo federal e estadual, reduzindo o custo do financiamento. As informações são da Secom, Prefeitura de Maringá.

    O programa foi criado em 2018 e já conta com 14 empreendimentos, sendo três entregues, oito em construção e três em fase de início. São mais de 1,7 mil apartamentos vendidos, sendo 1,5 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. O programa também prevê a construção de casas populares em contrapartida pelas construtoras. Até agora, 43 casas foram destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

    Para ampliar o programa, a Prefeitura de Maringá lançou um edital para seleção de novos terrenos que possam receber os projetos do ProZeis. O edital será publicado em breve e é voltado para proprietários de lotes particulares que estejam sem uso ou subutilizados. Os interessados poderão apresentar propostas para produção de unidades habitacionais.

    Comentários estão fechados.