O Balé Teatro Guaíra continua sua turnê pelo Paraná e irá apresentar o espetáculo “Contraponto” em Maringá nos dias 26 e 27 de setembro. As apresentações ocorrerão às 20h e 14h30, respectivamente, no Teatro Calil Haddad.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ababtg). Todas as apresentações contarão com tradução para Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.
O espetáculo “Contraponto” é composto por duas coreografias: “Anima – Imensidão Adentro”, de Alan Keller, e “Castelo”, de Alessandro Sousa Pereira, ambos reconhecidos talentos da dança.
A circulação pelo Paraná é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio das Prefeituras Municipais e outros patrocinadores.
SERVIÇO:
Espetáculo Contraponto em Maringá
- 26 de setembro às 20h
- 27 de setembro às 14h30
Ingressos:
https://www.sympla.com.br/produtor/ababtg
Valor:
Gratuito mediante reserva
Classificação indicativa:
Livre
Todas as apresentações contam com tradução para Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.
Valor:
Gratuito mediante reserva
Classificação indicativa: Livre
Todas as apresentações contam com tradução para Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.
Balé Teatro Guaíra
O Balé Teatro Guaíra é a terceira companhia de dança mais antiga do Brasil, foi criado em 1969 pelo Governo do Paraná. Ao longo de 55 anos de sua trajetória, apresentou mais de 150 coreografias, incluindo grandes sucessos de público e crítica como “O Grande Circo Místico”, “Lendas do Iguaçu”, “O Segundo Sopro” e “O Lago dos Cisnes”.
Entre seus diretores constam renomados nomes: Ceme Jambay, Yurek Shabelewski, Hugo Delavalle, Eric Valdo, Carlos Trincheiras, Isabel Santa Rosa, Jair Moraes, Marta Nejm, Cristina Purri. Suzana Braga, Carla Reinecke, Andreia Sério, Cintia Napoli, Pedro Pires e, atualmente, Luiz Fernando Bongiovanni.
O Balé Teatro Guaíra tem realizado ao longo desses anos de existência uma contribuição expressiva para o desenvolvimento da dança no Paraná e no país. É um organismo vivo que, em constante transformação, constrói sua história a partir de produções que retratam diferentes modos de pensar a arte e a própria vida.
Um breve olhar para a produção da companhia ao longo de todos esses anos nos permite dizer que a companhia tem realizado – com excelência – sua função principal: produzir e levar a arte da dança para o estado do Paraná e para o Brasil.
Comentários estão fechados.