Radar identifica mais de 100 infrações de trânsito em oito horas, na rodovia entre Maringá e Iguaraçu

Fiscalização eletrônica com radar móvel na PR-317 foi iniciada no domingo (25), em trecho da via que ainda encontra-se em obras. Agentes do DER atuam em pontos críticos de acidentes.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A fiscalização eletrônica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) realizada na PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu, identificou mais de 100 infrações de trânsito em um período de oito horas.

    A ação foi iniciada pelo próprio DER no domingo (25), em um trecho considerado crítico para acidentes. Agentes do departamento fiscalizam o trecho dos quilômetros 70+130 ao 90+580, em ambos os sentidos. Ao todo, foram 118 infrações de motoristas nas primeiras horas de fiscalização.

    A rodovia segue em obras de duplicação. Neste trecho, a velocidade máxima está em 60 km/h, com alguns segmentos a 40 km/h. Placas de sinalização vertical identificam o limite de velocidade ao longo da pista.

    A duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu contempla um trecho de 21,82 quilômetros, e inclui uma nova ponte sobre o Rio Pirapó, três viadutos, duas passarelas, galerias, passa-fauna, sinalização viária, iluminação, melhorias ambientais e recuperação da pista existente. A obra tem investimento de R$ 183.456.873,42 e atingiu a marca de 55,36% de execução na medição mais recente, de julho.

    Em um trecho em obras, com movimentação constante e mudança de frentes de serviço e, consequentemente, alteração na sinalização com mudança de desvios e alteração de pistas, é ainda mais importante que os usuários sigam com cautela e atenção redobrada.

    Comentários estão fechados.