Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Maringá sanciona nesta quarta-feira, 7, a lei n° 11.790, que institui o ‘Plano Municipal de Turismo’. A cerimônia de assinatura ocorre às 15h, no Parque do Japão. Em parceria com o Sebrae, o plano contempla 69 ações a serem executadas ao longo de dez anos, visando fortalecer o setor turístico da cidade.
O plano abrange governança, infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, atrativos, turismo regional, promoção e marketing, Destino Turístico Inteligente e educação para o turismo. Com o lema ‘Maringá faz bem’, o objetivo é reforçar a cultura do bem-estar.
Entre as ações destacam-se a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo, aprimoramento da secretaria municipal responsável, fortalecimento dos atrativos locais, investimento em comunicação visual, colaboração com cidades vizinhas para impulsionar o turismo regional, mobilização de transporte para turistas, elaboração de plano de marketing e posicionamento da cidade como destino de eventos e negócios.
Comentários estão fechados.