Prefeitura de Maringá reabre edital para contratação de agências de publicidade: valor pode chegar a R$ 12 milhões

Edital é o mesmo que foi aberto em março deste ano, mas revogado para adequações. Empresas contratadas serão responsáveis pela compra de mídia e distribuição de publicidade entre os veículos de comunicação da cidade.

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    A Prefeitura de Maringá reabriu, nessa terça-feira (23), um edital para a contratação de duas agências de publicidade, por demanda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). De acordo com o memorial descritivo, o município está disposto a investir até R$ 12 milhões no edital.

    O valor, também conforme o contrato, é relativo a prestação dos serviços por um período de 12 meses, prorrogáveis por igual período. O edital é o mesmo que havia sido aberto em março, mas que foi revogado para adequações. Os envelopes com as propostas deverão ser abertos no dia 11 de setembro.

    No Termo de Referência da contratação, o município apresenta a justificativa para a contratação de duas agências ao invés de apenas uma. Conforme o Executivo, “com a contratação de mais de uma agência e sem a divisão do objeto, alguns riscos passam a ser mitigados”.

    Os critérios a serem cumpridos pelas interessadas estão disponíveis no memorial descritivo. Entre os itens obrigatórios, estão a comprovação da capacidade técnica das agências em prestar os serviços necessários. Conforme o documento, as empresas vencedoras serão responsáveis pelos estudos para compra de mídia e distribuição das campanhas publicitárias do município entre os veículos de comunicação.

    Há 1 mês, município renovou contrato com a atual agência de publicidade

    No fim de junho, a Prefeitura de Maringá decidiu renovar o contrato com a agência de publicidade que, atualmente, presta serviços ao município. O contrato, que venceria no mesmo mês, foi prorrogado por mais 1 ano (até junho de 2025).

    Conforme documento publicado no Diário Oficial do Município, a renovação dos serviços custará R$ 9 milhões ao longo dos próximos 12 meses. O valor é o mesmo que a empresa pratica com o município desde o início do contrato.

    A agência, sediada em Maringá, presta serviços para a Prefeitura desde 2019, após ter vencido uma licitação em outubro de 2018. Na ocasião, o município pretendia contratar uma empresa do ramo publicitário pelo valor máximo de R$ 9 milhões por um período de 12 meses.

    Embora o contrato firmado em 2019 tivesse duração de um ano, havia uma cláusula de renovação por igual período, que poderia ser acionada caso o município fizesse uma avaliação positiva dos serviços prestados pela contratada.

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