Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Neste sábado (29), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, organizará mais um mutirão de combate à dengue, uma iniciativa que tem ocorrido regularmente nas últimas semanas.
Desta vez, a ação será concentrada no Conjunto Hermann Moraes de Barros, Parque das Palmeiras e Residencial Copacabana, todos localizados na zona norte da cidade.
Os agentes de combate às endemias (ACEs) estarão mobilizados para realizar vistorias nas residências dessas localidades, além de orientar os moradores sobre as medidas de prevenção da dengue. A operação irá abranger 1.293 imóveis, beneficiando cerca de 3.071 pessoas.
A iniciativa visa não apenas eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, mas também conscientizar a população sobre a importância da prevenção.
Complementando essas ações, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda estará, durante a próxima semana, na mesma região para notificar proprietários de imóveis em má conservação, exigindo a realização de limpeza e manutenção adequadas.
Essas medidas vêm em resposta ao alarmante aumento de casos de dengue no estado. Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, o Paraná registrou 20.610 novos casos de dengue em apenas uma semana, destacando a urgência de iniciativas de controle e prevenção.
Comentários estão fechados.