Prefeitura realiza primeira ‘Virada ODS’ de Maringá nos dias 13 e 14 de julho

O evento propõe ações de conscientização e participação para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

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    A Prefeitura de Maringá promoverá a primeira edição da ‘Virada ODS’ nos dias 13 e 14 de julho, no prédio do Antigo Aeroporto.

    O evento, que tem apoio da Prefeitura de São Paulo, propõe ações de conscientização e participação para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). 

    A programação contará com palestras, encontros e diversas atividades para a população.

    A Prefeitura de Maringá aderiu, em 2021, ao plano de ação global da Agenda 2030, com o compromisso de promover políticas públicas para alcançar todas as metas. Desde então, o município tem conquistado prêmios e tornou-se referência em iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e pela gestão pública pautada nos ODS e princípios do conceito ESG (Ambiental, Social e de Governança).  

    “É um grande evento e que será realizado em Maringá pela primeira vez, reforçando o protagonismo da nossa cidade no cenário nacional. O objetivo evento, idealizado pela Prefeitura de São Paulo e que é nossa parceira, é engajar toda a comunidade e levar informações sobre os ODS para aplicação no dia a dia”, afirmou a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca. No Brasil, apenas 1% da população conhece a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

    A Virada ODS será realizada simultaneamente à Virada Cultural de Maringá, que ocorrerá na Praça do Antigo Aeroporto, nos dias 13 e 14 de julho. 

    Parcerias

    O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá abriu chamamento público para pessoas jurídicas interessadas em apoiar a realização da ‘Virada ODS’. O edital completo está disponível no Diário Oficial, a partir da página 103 deste link.

    As propostas devem ser feitas até 5 de julho. As inscrições podem ser feitas via internet ou presencialmente. Por meio virtual, a documentação deve ser digitalizada no formato PDF e enviada para o e-mail [email protected] até 23h59 do dia final de envio.

    A inscrição presencial pode ser feita na sede do Ipplam, no 3º andar do Paço Municipal, com a entrega dos documentos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O resultado do chamamento será divulgado em 9 de julho.

    São sete lotes disponíveis para parceria, com cessão de wind banners, copos reutilizáveis (para distribuição ao público), estrutura para backdrop, painel de LED, círculos em discos de PVC, além de contratação para realização de um graffiti com arte relacionada a sustentabilidade e estrutura de decoração. Em contrapartida, os parceiros poderão expor as marcas e ofertar serviços, conforme as normas presentes no edital.

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