Procon e CREF fazem vistorias em academias de ginástica de Maringá

O objetivo é garantir que os alunos tenham os melhores serviços e que sejam praticados por profissionais do segmento.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Procon, da Prefeitura de Maringá, e o Conselho Regional de Educação Física (Cref-PR), realizam hoje (10) a segunda etapa do projeto Academia Legal.

    Serão realizadas vistorias em academias de ginástica maringaenses. O objetivo é garantir que os alunos tenham os melhores serviços e que sejam praticados por profissionais do segmento.

    As atividades começarão logo após uma reunião entre os dois órgãos, na manhã, com a participação da diretoria do Conselho que vem de Curitiba para verificar pessoalmente o projeto. “A academia é uma prestadora de serviço e que recebe pagamento por isso”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Portanto, há uma relação de consumo e está sujeita às normas do Código de Defesa do Consumidor. Por isso, vamos verificar como o serviço é feito, como fazemos em qualquer outro segmento comercial em Maringá”.

    Entre os pontos que serão verificados nas vistorias estão:

    • disponibilidade da tabela preços dos serviços/aulas prestadas;
    • disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para os alunos/clientes;
    • placa, informativos visíveis com telefones do Procon;
    • placas ou avisos informativos/orientativos, como “Não nos responsabilizamos por veículos no estacionamento”, entre outros;
    • verificar venda de produtos, como a validade e se tem preço visível;
    • entre outros.

    Essa é a primeira vez que a vistoria é realizada no segmento de academia de ginástica na cidade. O projeto Academia Legal era planejado desde o final do ano passado. E começou com um workshop realizado no último sábado (8), na sede do Procon.

    Maringá tem 171 academias que mobilizam milhares de alunos e profissionais. A ação tem o apoio do Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná (Sinacad).

    CANAIS DO PROCON:

    DIVULGAÇÃO

    Texto: Andye Iore / Procon

    Comentários estão fechados.