Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Procon, da Prefeitura de Maringá, realizará amanhã (8), sábado, um workshop sobre as academias de ginástica. A ação estava em planejamento desde o ano passado, juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (Cref-PR). A participação é gratuita, mas precisa de inscrição prévia no link.
O projeto “Academia Legal” tem como objetivo garantir a qualidade na prestação de serviços por profissionais qualificados, melhores atividades para os alunos, verificar como é feita a divulgação dos planos e mensalidades aos alunos, se há tabela de preços em local aparente, entre outras situações conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Esse é um segmento que tem muitos usuários em Maringá. Por isso, é importante que todos os alunos recebam os melhores serviços dos profissionais”, comenta o coordenador do Procon, Edjalma Alves.
O Paraná tem 4 mil academias de ginásticas, sendo 171 em Maringá, mobilizando centenas de profissionais e alunos. O Procon faz vistorias regulares em segmentos diferentes do comércio e prestação de serviços na cidade. Caso alguém flagre alguma irregularidade, pode denunciar nos contatos:
CANAIS DO PROCON:
- Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
- Atendimento: 151
- E-mail: [email protected]
DIVULGAÇÃO
- Instagram: @proconmaringa
PROGRAMAÇÃO DO WORKSHOP
DATA: 8 de junho de 2024
LOCAL: Procon de Maringá
esquina das avenidas Herval com a Horácio Raccanello Filho
- entre 9h e 9h10
Assinatura do termo de cooperação técnica - entre 9h10 e 9h50
Palestra “Exercício legal do profissional de Educação Física”, Gustavo Chaves Brandão (Cref) - entre 9h50 e 10h30
Palestra “Academias e o direito do consumidor”, Edjalma Alves e Bruno Bieli (Procon) - entre 10h30 e 11e10
Palestra “Ambiente das academias e o papel da vigilância sanitária”, Silvia Castro (Vigilância Sanitária) - entre 11h10 e 11e40
Palestra “Papel dos gestores e locais de prática na valorização da Educação Física”, Paulo Vitor Mezzaroba (SINACAD) - entre 11h40 e 12h
Debate, perguntas e encerramento.
Texto: Andye Iore
Comentários estão fechados.