Professores da rede estadual decidem encerrar greve no Paraná

Decisão foi tomada durante Assembleia Extraordinária na noite dessa quarta-feira (5). Apesar disso, categoria decidiu manter o ‘estado de greve’, enquanto segue em negociações com o Governo Estadual.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Professores e servidores da rede estadual de ensino do Paraná decidiram encerrar a greve da categoria. A decisão foi tomada na noite dessa quarta-feira (5), durante Assembleia Extraordinária da APP-Sindicato ocorrida de forma virtual.

    A paralisação tinha iniciado na segunda-feira (3), em manifestação contrária da categoria ao projeto ‘Parceiro da Escola’, que autoriza o Estado a terceirizar a gestão administrativa de cerca de 200 escolas estaduais em todo o Paraná.

    Apesar da mobilização dos educadores, o projeto foi aprovado em primeira, segunda e terceira discussões na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e já sancionado pelo Governo do Estado. Categoria decidiu manter o ‘estado de greve’.

    Antes do anúncio do fim da greve, a Justiça havia marcado uma audiência de conciliação entre representantes da APP-Sindicato e do Governo do Paraná, justamente para debater o fim da paralisação. O encontro está marcado para a manhã desta sexta-feira (7).

    De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), 97% dos educadores da rede estadual compareceram ao trabalho nessa quarta-feira (5).

    Comentários estão fechados.