Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta terça-feira (04) a Plurix, empresa do Patria Investimentos, anunciou a aquisição do Grupo Amigão, rede de supermercados com atuação no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O valor da transação não foi divulgado. Com a aquisição, a Plurix passa a ter mais de 170 lojas e um faturamento anual acima de R$ 10 bilhões, empregando cerca de 18 mil pessoas.
De acordo com informações do Estadão, a Plurix tem planos estratégicos para elevar sua rentabilidade. A empresa visa implementar uma série de medidas, incluindo negociações estratégicas com fornecedores, investimentos significativos em tecnologia e no setor de e-commerce, bem como o fortalecimento da governança corporativa das redes que recentemente integrou ao seu portfólio.
Em uma entrevista concedida ao mesmo veículo, Jorge Faiçal, CEO da Plurix e ex-CEO do GPA, enfatizou o compromisso da empresa com a qualidade no ambiente supermercadista. Ele destaca que, em um mercado onde os principais players detêm menos de 15% de participação, a Plurix se propõe a ser um diferencial em termos de qualidade e gestão.
A Plurix planeja continuar sua expansão através de novas aquisições e abertura de lojas, destinando recursos das aquisições para desalavancagem e investimentos. Pedro Faria e Marcos Ambrosano, do Patria Investimentos, destacam a visão de longo prazo da empresa, que pode incluir uma futura abertura de capital.
A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação do Cade. A informação foi divulgada pelo Estadão.