Construção de pista de kart em Maringá volta à pauta da Câmara; Entenda

Requerimento do vereador Belino Bravin (Progressistas), votado na sessão desta quinta-feira (23), questiona a Prefeitura sobre a possibilidade. Indicação de 2022 chegou a sugerir a reserva de um terreno para o projeto.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A possibilidade da construção de uma pista de kart em Maringá voltou a ser assunto na Câmara Municipal nesta quinta-feira (23). Isso por conta de um Requerimento, de autoria do vereador Belino Bravin (Progressistas).

    No documento, protocolado no legislativo no dia 18 de abril e que entrou na pauta de votações desta quinta (23), o parlamentar questiona o município sobre a possibilidade da Prefeitura construir uma pista de kart.

    “Solicita ao Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de determinar a construção de uma pista de kart em Maringá, e, caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade”, diz o o requerimento do vereador.

    Após a aprovação do Requerimento, debatido em discussão única, o Executivo terá até 15 dias úteis para responder formalmente ao parlamentar. O Maringá Post tenta contato com Belino Bravin para comentar o assunto.

    A discussão sobre o tema não é nova. Em agosto de 2022, o também vereador Mário Hossokawa (Progressistas) chegou a sugerir, através de uma Indicação (Nº 1233/2022), que a Prefeitura de Maringá reservasse alguns lotes do Parque Cidade Industrial Felizardo Meneguetti, para que neles “fossem projetadas pistas de arrancada, kart, motocross e outras modalidades de esportes a motor”.

    Em março de 2023, a Prefeitura abriu um edital para venda de terrenos, que pertenciam ao município, naquele espaço. As vendas foram formalizadas em setembro do mesmo ano, com 45 lotes vendidos para 21 empresas.

    Na ocasião, a argumentação apresentada na Indicação era de que o pedido da instalação de uma pista de kart em Maringá atendia “reivindicações da comunidade maringaense, visando proporcionar mais um espaço para a prática de esporte, lazer e entretenimento aos munícipes”. No entanto, nada mais foi falado sobre a proposta desde então.

    O Maringá Post entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, para comentar se há um projeto sobre o assunto e aguarda um retorno.

    Comentários estão fechados.