Maringá receberá serviços gratuitos do Polícia Civil na Comunidade a partir de quarta (22)

A Polícia Civil disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária e exposições para a população Maringá, no Noroeste do Estado, de quarta-feira (22) a sábado (25), das 9h às 17h. A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Notícias.

    O evento será na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), localizada na Avenida Kakogawa, n° 50, no bairro Parque das Grevíleas.

    A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações. Além disso, será confeccionada a carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.

    Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações de perícia papiloscópica, além da exposição de armamento e materiais táticos.

    O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, ressalta que o programa tem o intuito promover mais cidadania e levar mais segurança de uma maneira inovadora. “Levaremos serviços pontuais à população de Maringá, como confecção de boletins de ocorrência e carteiras de identidade, orientações para a prevenção de crimes e interação com as crianças”, afirma.

    BALANÇO 

    A PCPR levou serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 5 mil pessoas durante eventos que aconteceram de segunda-feira (13) a sábado (19) em Curitiba, Piraquara, Pinhais e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, e São Miguel do Iguaçu e Palotina, no Oeste do Estado.

    Durante os eventos, foi disponibilizada emissão de Carteira de Identidade Nacional, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais. Ao todo, foram confeccionados 2.155 RGs: Curitiba (209), Piraquara (474), Pinhais (250), Almirante Tamandaré (863) e São Miguel do Iguaçu (359).

    Em Curitiba, Piraquara e São Miguel do Iguaçu os serviços foram ofertados em parceria com o Tribunal de Justiça para comemorar a Semana Nacional do Registro Civil do Poder Judiciário. Em Almirante Tamandaré o evento foi em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). Em Palotina, a PCPR ocorreu durante a Expo Palotina.

    PCPR NA COMUNIDADE 

    O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

    Comentários estão fechados.