PCPR na Comunidade leva serviços a Maringá, Colombo e Toledo no sábado (21)

Em Maringá, a ação será em parceria com a feira de serviços Paraná em Ação, também promovida pelo Governo do Estado.

  • A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população dos municípios de Toledo, no Interior do Estado, e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, em eventos do programa PCPR na Comunidade, que acontecem simultaneamente neste sábado (21). Em Maringá, no Noroeste do Estado, a ação será em parceria com a feira de serviços Paraná em Ação, também promovida pelo Governo do Estado.

    Durante os encontros, profissionais da corporação disponibilizarão confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientação sobre como fazer denúncias e sobre prevenção a crimes. Além disso, vão confeccionar a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.

    “O PCPR na Comunidade, que estará simultaneamente em três locais diferentes no mesmo dia, é uma maneira moderna e humanizada de levar mais segurança e cidadania à população paranaense”, afirma o coordenador do programa, João Mário Goes. Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho de perícia papiloscópica e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho da corporação.

    LOCAIS

    Em Toledo, no Oeste do Estado, o evento acontecerá das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Centro Multiuso, localizado à Rua Oswaldo Aranha, bairro São Francisco.

    Para a população maringaense, o PCPR na Comunidade em Maringá das 9h às 17h, no Terminal Urbano de Maringá, localizado na Avenida Advogado Horacio Raccanello Filho, n° 667.

    Em Colombo, o projeto acontece no Colégio Estadual Cívico Militar Dom João Bosco, na Rua Justiniano Alves de Souza, n° 170, no Jardim Guadalajara, das 9h às 14h.

    O PROGRAMA

    O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

    AEN

    Foto: PCPR

    Comentários estão fechados.