Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Durante todo o mês de abril, Maringá celebrou a cultura botequeira com o Comida di Buteco. Muita gente visitou os bares participantes, provou os petiscos e depositou sua avaliação na urna – agora está chegando a hora de conhecermos o resultado da etapa maringaense do maior concurso de botecos do Brasil.
Os vencedores serão revelados na noite desta quarta-feira (15), em um evento exclusivo para participantes, jurados, imprensa, influenciadores digitais e patrocinadores, no Bondam Centro de Eventos, no Parque do Japão.
Neste ano, 25 bares maringaenses estão disputando o título de melhor buteco da cidade. O público e uma comissão julgadora avaliaram quatro critérios, com notas de 1 a 10: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O primeiro colocado vai participar da etapa nacional que escolhe o melhor buteco do Brasil, em uma grande festa que acontece em julho, em São Paulo.
O concurso Comida di Buteco é realizado simultaneamente em todo o País – em 2024, participaram 1.110 bares em mais de 40 cidades, que integram os 25 circuitos. Todos têm uma característica em comum: são bares familiares, com os donos à frente do negócio.
Os números de 2023
O ano de 2023 foi marcado de recordes históricos do concurso:
- Um milhão de votos contabilizados – marco histórico do concurso
- Mais de 10 milhões pessoas impactadas diretamente nos butecos
- Mais R$ 300 milhões de impacto na cadeia produtiva do ecossistema Comida di Buteco
- Quase 1 milhão de fãs e 160 milhões de impressões nas redes sociais do concurso
- Cerca de 10 milhões de pageviews no site
- 150 mil turistas presentes nos circuitos
- Mais de 10 mil empregos gerados
Grandes marcas validam relevância
Para participar do Comida di Buteco, não é preciso pagar nenhum tipo de inscrição. Todos os bares são convidados, levando em conta sua história e importância na cidade. Quem “paga a conta” são grandes marcas que acreditam no projeto.
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas, realizando ações espontâneas e ambientadas em uma ocasião que faz parte da vida dos brasileiros: o buteco.
Comentários estão fechados.