Secretária da Mulher apresenta aos vereadores projetos e ações do Março Mulher

Terezinha Pereira fez uma retrospectiva das ações realizadas durante os quatro anos pela secretaria para garantir os direitos das mulheres.

  • A secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Terezinha Pereira, falou aos vereadores de Maringá sobre as ações do Março Mulher. O convite para a participação dela na sessão desta quinta-feira, 28 de março, foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.

    Ela fez uma retrospectiva das ações realizadas durante os quatro anos pela secretaria, entre elas as reformas realizadas na sede da secretaria, no Centro de Referência e atendimento à Mulher (CRAM) e na Casa Abrigo. “Essas reformas proporcionam um melhor atendimento às mulheres maringaenses e também garantem um ambiente de trabalho mais adequado para as nossas servidoras”, destacou.

    Terezinha ressaltou a renovação do botão do pânico. “Hoje são mais de 60 mulheres que contam com esse dispositivo que dispõe de uma tecnologia mais avançada, garantido mais seguranças a elas.”

    Ela lembrou que o programa Qualifica Mulher, realizado em parceria com Sistema S, já atendeu a mais de 2 mil mulheres. “E agora demos início ao Qualifica Mulher no Agro”, informou.

    A secretária destacou a construção da Casa da Mulher Brasileira que será instalada em terreno no EuroGarden. “Nós teremos 12 milhões para a construção, 2 milhões para a compra dos equipamentos e 5 milhões para a manutenção do espaço”.

    Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    Comentários estão fechados.