Procon Maringá estima divulgar pesquisa sobre os preços de repelentes até sexta-feira (15)

Os agentes do Procon fazem a comparação em supermercados e farmácias de diferentes regiões da cidade.

  • Texto e foto: Andye Iore / Procon

    Será realizada pela primeira vez no Procon, da Prefeitura de Maringá, uma pesquisa de preços sobre repelentes. Como a demanda pelo produto aumentou para prevenção contra a dengue, o órgão de defesa do consumidor faz um levantamento para indicar onde tem o produto mais barato para comprar.

    Os agentes do Procon fazem a comparação em supermercados e farmácias de diferentes regiões da cidade. Os produtos pesquisados são de loção e spray. A estimativa inicial é divulgar a pesquisa até a próxima sexta-feira (15).

    “É importante registrar os preços para evitar que aconteça uma venda abusiva, com os estabelecimentos subindo os valores porque há muita procura pela população”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves.

    ATENÇÃO – O repelente é um dos meios que ajuda na prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Ao passar o repelente na pele, o cheiro da substância afasta o mosquito e isso diminuiu as chances de ser picado pelo inseto. A dengue virou surto em várias regiões do Brasil. A Secretaria de Saúde de Maringá realiza ações de prevenção com a colaboração de outras secretarias municipais.

    Comentários estão fechados.