Maringá recebe evento de Tecnologia da Informação e Comunicações

Ladmir Carvalho, presidente de uma das maiores empresas de software do Brasil, estará em Maringá para a abertura do evento.

  • Na próxima quinta-feira (14), Ladmir Carvalho, presidente de uma das maiores empresas de software do Brasil, estará em Maringá para a abertura do Programa de Competitividade das Empresas de Tecnologia de Maringá e Região, realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Software by Maringá (SbM). O encontro ocorrerá na sede do Sebrae/PR, em Maringá, às 18h, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116.

    Além de presidente da Alterdata Software há mais de 34 anos, Ladmir Carvalho atua como investidor anjo e é palestrante. No evento, ele ministrará a palestra “Infinite Game – o verdadeiro jogo corporativo”, abordando desafios do setor e a vivência em uma organização focada em criar soluções para desenvolver empresas que fazem o Brasil se mover social e economicamente.

    A apresentação do empresário inaugura as atividades do Programa de Competividade das Empresas de Tecnologia de Maringá e Região, que ocorrerá ao longo de 2024. Na oportunidade, serão divulgados para cerca de cem empresas de Maringá e região detalhes sobre a jornada de atividades que ocorrerá no decorrer do ano, como treinamentos, mentorias, consultorias, missões nacionais, capacitações e palestras com grandes nomes.

    Só em Maringá, o setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações) vem faturando mais de R$ 1 bilhão por ano, segundo dados divulgados pela prefeitura do município, o que demonstra vocação econômica e potencial de expansão.

    “Temos uma novidade no Paraná, que é o Sebrae TIC. Regionalmente, em parceria com a SbM, lançamos o Programa visando à evolução desse setor, que já é tão representativo. Trata-se de uma jornada recheada de ações, que começará com a palestra do Ladmir Carvalho, mas se estenderá no ano”, diz o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

    Nikolas destaca que o setor de TIC mobiliza toda uma cadeia produtiva em razão de sua transversalidade, alcançando áreas como a educação, a saúde, o agronegócio, a construção civil e diversas outras.

    “Queremos que, unido, nosso mercado de TIC avance nacional e internacionalmente, afastando o impacto de grandes companhias de tecnologia. Como consequência, fortalecemos a atuação regional, bem como a economia”, comenta Kretzmann.

    O presidente da SbM, Joelson Andrade, declara estar entusiasmado com o Programa.

    “É uma inciativa fundamental do Sebrae, que representa um marco significativo no fortalecimento do nosso ecossistema tecnológico. A importância desse Programa se dá, principalmente, pela capacitação e inovação que proporcionará às empresas locais”, observa.

    Para Andrade, o objetivo maior é desenvolver uma comunidade tecnológica mais robusta e competitiva.

    “Queremos que as empresas não apenas acompanhem, mas liderem os avanços na área de tecnologia. Isso envolve o aprimoramento de práticas de gestão, a adoção de novas tecnologias e a promoção de uma cultura de inovação. Estamos comprometidos em fomentar a integração entre as empresas locais e o mercado global”, frisa Andrade.

    Inscrições

    Quem quiser assistir à palestra e conhecer o Programa de Competitividade pode participar gratuitamente. As inscrições devem ser feitas pelo formulário:  bit.ly/LadmirCarvalho_InfiniteGame.

    Imagem: Freepik / Foto criada por @onlyyouqj

    Comentários estão fechados.