Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Clube do Livro da OAB Maringá estreia com Itamar Vieira Jr., autor de ‘Torto Arado’

Segundo o presidente da OAB Maringá, encontro literário na cidade acontecerá bimestralmente visando debates críticos com alta qualidade.

  • Segundo o presidente da OAB Maringá, encontro literário na cidade acontecerá bimestralmente visando debates críticos com alta qualidade

    Por Wilame Prado

    A OAB Maringá estreia nesta quarta-feira (28), às 19h30, o projeto Clube do Livro e contará com a presença do escritor Itamar Vieira Junior, autor do premiado romance “Torto Arado” e vencedor dos principais prêmios literários de língua portuguesa, como LeYa, Jabuti e Oceanos.

    O Clube do Livro é uma ação cultural gratuita e aberta ao público, voltada não apenas a advogados. Conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Maringá e acontecerá na OAB – Subseção Maringá, localizada na Avenida Presidente Juscelino K. de Oliveira, 970, Zona 2.

    O advogado Eder Fabrilo Rosa, presidente da OAB Maringá, afirma que o Clube do Livro visa proporcionar debates culturais com qualidade na cidade. Ele revela ter lido dois livros de Itamar Vieira Junior e ter apreciado a proposta literária do autor baiano, que recentemente conquistou um feito raro para a literatura nacional: vender mais de 800 mil exemplares de “Torto Arado”, romance que já está em sua 29ª impressão.

    “A nossa proposta na OAB Maringá é proporcionar um debate com alta qualidade e pensamento crítico, que entendemos ser ferramentas essenciais para qualquer advogado. Medidas como essas aproximam ainda mais os advogados da sociedade, pois contamos com a participação de todos que se interessam por literatura”, diz o presidente da OAB Maringá.

    Programação do Clube do Livro da OAB Maringá será bimestral, com programação ainda não definida quanto a próximas datas e autores. Ao final, cada membro do Clube do Livro da OAB Maringá adquire exemplares do livro do autor convidado, para serem doados à Secretaria de Cultura de Maringá, que utilizarão os livros em projetos culturais e educacionais.

    Talentoso e lido
    Itamar Vieira Junior ficou famoso após “Torto Arado”, de 2019, romance que virou livro após a conquista do Prêmio LeYa. De lá para cá, ele tem colecionado sucesso de venda e crítica com a obra e também com outros livros, como “Salvar o Fogo” (romance) e “Doramar ou a Odisseia: Histórias” (conto).

    “Torto Arado” se passa no sertão baiano, onde as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre as vidas delas estarão ligadas, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Vieira Jr. conduz com maestria um romance sobre vida e morte, combate e redenção, um livro sobre um Brasil profundo em suas origens.

    CLUBE DO LIVRO OAB MARINGÁ
    Quando: quarta-feira (28)
    Horário: 19h30
    Onde: OAB Maringá
    Endereço: Avenida Presidente Juscelino K. de Oliveira, 970, Zona 2
    Informações: (44) 3309-8900

    Comentários estão fechados.