Adolescente morre afogado após queda em córrego do Bosque 2

Compartilhar

Uma tarde de lazer entre amigos terminou em tragédia neste sábado, 24, no Bosque II, em Maringá, quando o adolescente Lucas Vinicius Domingos, de 14 anos, morreu afogado após um salto mal-sucedido em um lago formado por um córrego no local.

Segundo relatos, o grupo de amigos buscava se refrescar nas águas do córrego, conhecido por sua cachoeira e um buraco profundo que se transformou em lago.

Apesar do acesso ser restrito por um alambrado, os jovens conseguiram entrar no espaço proibido. Durante a diversão, Lucas decidiu saltar no buraco, mas acabou ficando submerso por quase 20 minutos.

O alarme foi dado por um dos amigos, que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros através de um celular. Os socorristas chegaram ao local e encontraram Lucas ainda submerso.

Uma operação de resgate foi iniciada imediatamente, com um bombeiro mergulhador conseguindo retirar o adolescente das águas.

Durante o transporte para a ambulância, Lucas sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Apesar dos esforços dos socorristas, que conseguiram reanimá-lo inicialmente, o jovem sofreu uma nova parada no caminho ao Hospital Universitário (HUM).

Os médicos do hospital empreenderam todos os esforços possíveis para salvar sua vida, mas Lucas não resistiu.

Lucas era morador do Conjunto João de Barro. A família autorizou a doação das córneas do adolescente.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas