Carnaval Popular de Maringá reúne 25 mil pessoas e arrecada 20 toneladas de alimentos para instituições

Compartilhar

Foto: Divulgação 

O Carnaval Popular de Maringá foi um sucesso de público e solidariedade. Mais de 25 mil pessoas curtiram as 20 horas de programação musical e cultural oferecidas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), nos cinco dias de festa. Além de se divertir, os foliões também contribuíram com a doação de 20 toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições filantrópicas da cidade, por meio do Provopar.

O evento começou com dois pré-carnavais, um na avenida Rodolfo Purpur e outro na Praça Zumbi dos Palmares, no Bairro Santa Felicidade, levando a alegria do carnaval para diferentes regiões da cidade e valorizando os artistas locais. O secretário de Cultura, Victor Simião, destacou que o objetivo foi democratizar o acesso à arte e à cultura, ocupando os espaços públicos de forma responsável e inclusiva. Ele também prestou contas da festa à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (15).

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a Vila Olímpica recebeu cerca de 20 mil pessoas, que aproveitaram a estrutura de qualidade e segurança montada pela Prefeitura. Foram 52 seguranças, 15 brigadistas, 52 banheiros, ambulatório e acessibilidade para cadeirantes. Nenhuma ocorrência policial foi registrada durante as festas. Dois palcos com mais de 10 atrações locais animaram os foliões, que também puderam conferir o trabalho de cerca de 200 profissionais envolvidos direta e indiretamente no Carnaval 2024.

O secretário de Cultura ressaltou que o evento movimentou mais de R$ 200 mil na economia local, beneficiando motoristas de aplicativo, bares, restaurantes e comércios próximos aos locais das festas. Ele também agradeceu o apoio de diversas secretarias e entidades do município e do Estado. Ele finalizou dizendo que o Carnaval foi uma realização do prefeito Ulisses Maia, que sempre defendeu a ideia de devolver Maringá para os maringaenses.

No dia 12 de fevereiro, o Carnaval Popular de Maringá teve uma edição especial para as crianças, no ginásio de esportes do Parque do Japão. Cerca de 2 mil pessoas, entre pais e filhos, se reuniram em um ambiente familiar e divertido, com marchinhas, música e brincadeiras infantis.

O secretário de Cultura afirmou que o Carnaval Popular de Maringá foi pensado para atender a todos os públicos, idades e gostos musicais, promovendo a diversão e a integração da população. Ele também lembrou que os alimentos arrecadados serão entregues em cerimônia oficial no próximo dia 20 de fevereiro, às 15h, na sede da SELOG (Secretaria de Logística e Compras), beneficiando dezenas de entidades sociais e assistenciais da cidade.

Registros

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas