Aeroporto de Maringá terá novo voo direto para Congonhas a partir de março

Compartilhar

Foto: Arquivo / PMM

O Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, vai ganhar um novo voo diário e direto para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir de 31 de março. O voo será operado pela Voepass Linhas Aéreas, em parceria com a Latam Airlines. Com isso, Maringá terá duas opções de voos diretos para Congonhas, já que a Gol Linhas Aéreas também oferece esse serviço desde o ano passado.

O novo voo da Voepass sairá de Maringá às 6h20 e chegará a Congonhas às 7h40. O retorno será às 20h40, com chegada a Maringá às 22h. O voo será realizado com um avião ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

O aeroporto conta com a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná, uma nova sala de embarque e um novo sistema de auxílio à navegação aérea, que permite pousos em condições de baixa visibilidade.

O superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, disse que o objetivo é aumentar a oferta de voos e o número de passageiros no aeroporto, que é um importante polo de negócios e turismo na região. Em 2023, o aeroporto registrou um fluxo de 681.241 passageiros, um aumento de 21% em relação ao ano anterior. O aeroporto também teve um recorde de receitas, com mais de R$ 26,7 milhões no ano, e zerou o prejuízo acumulado da empresa pública que o administra.


Compartilhar