Ano letivo de 2024 começa com formações para servidores da educação em Maringá

Compartilhar

Foto: Reprodução / Fábio Reina – PMM

Nesta quarta-feira, 7, mais de 40 mil alunos voltam às aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais de Maringá. Antes do início do ano letivo, a Secretaria de Educação ofereceu 25 formações para os profissionais das 117 unidades escolares, abrangendo temas como ensino da língua inglesa, justiça restaurativa, organização pedagógica, boas práticas de alimentos e outros.

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, disse que as formações são importantes para a qualidade de ensino e a preparação dos ambientes escolares. Ela também ressaltou que as capacitações foram ampliadas neste ano, além da jornada pedagógica que ocorre no início do segundo semestre.

As aulas dos Cmeis são das 7h às 18h. Nas escolas municipais, as aulas no ensino regular são das 7h30 às 11h30, no período matutino, e das 13h30 às 17h30, no período vespertino. Para os estudantes da Ampliação da Jornada Escolar (ensino integral), as aulas são das 7h30 às 16h30.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecida em 13 unidades, nos períodos matutino, vespertino e noturno. As matrículas para a EJA estão abertas durante o ano todo. Podem se matricular pessoas acima dos 15 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental do 1º ao 5° ano.


Compartilhar