Distrito de Floriano recebe primeiro Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

O Ponto de Atendimento Virtual de Floriano está localizado na subprefeitura do distrito e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    A Prefeitura de Maringá e a Receita Federal inauguraram nesta quarta-feira, 24, o primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) do distrito de Floriano, viabilizado por meio de cooperação técnica. Com a implantação do sistema, os moradores do distrito terão maior agilidade e comodidade para regularizar o CPF, consultar o CNPJ, conferir a situação fiscal, solicitar informações sobre o Imposto de Renda, entre outros serviços.

    O Ponto de Atendimento Virtual de Floriano está localizado na subprefeitura do distrito e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

    Para o prefeito em exercício Edson Scabora, a parceria firmada com a Receita Federal reforça o compromisso da gestão municipal com a comunidade. “O PAV vai garantir mais agilidade e facilidade na solicitação de serviços por parte da população do distrito de Floriano. Temos o compromisso de melhorar cada vez mais a vida dos maringaenses, por meio de ações inovadoras como essa”, destaca.

    Doação de veículos e smartphones

    Além disso, a Receita Federal realizou nesta quarta, 24, a doação de cinco veículos e mais de quatro mil smartphones ao município. Os itens, que são resultado de apreensões feitas pela Receita, serão utilizados pelos servidores municipais para atendimento da população.

    De acordo com o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, “a parceria com a Receita Federal beneficia toda a comunidade. Além do PAV, que vai agilizar a solicitação dos serviços, os itens que foram doados pela Receita serão um reforço para a administração municipal e serão utilizados para atender os maringaenses”, destaca.

    A Prefeitura recebeu um Fiat Toro, Fiat Fiorino, Volvo XC60, uma camionete Mitsubishi Triton L200 e um ônibus, que farão parte da frota de veículos do município. Os smartphones serão utilizados pela Secretaria de Educação, setores de fiscalização de secretarias municipais e pelos membros do Conselho Tutelar.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.