Centros esportivos de Maringá atendem mais de 13 mil alunos em 33 modalidades

Os centros esportivos de Maringá são espaços que oferecem atividades físicas para a população, contribuindo para a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar.

  • Foto: Reprodução / Rafael Macri – PMM

    Os centros esportivos de Maringá são espaços que oferecem atividades físicas para a população, contribuindo para a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar. No ano passado, os centros esportivos atenderam mais de 13 mil alunos em 33 modalidades esportivas, um aumento de 9% em relação a 2022, quando foram registrados 570 mil atendimentos.

    Um dos destaques foi a inauguração do Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira, no Jardim Alvorada, que conta com piscinas cobertas e aquecidas e um projeto para crianças com Transtorno do Espectro Autista. O local recebeu mais de 14 mil atendimentos em 15 modalidades esportivas desde a sua abertura.

    A vendedora Vanilda Vieira Fernandes Santos, de 44 anos, é uma das frequentadoras do Centro Esportivo do Jardim Alvorada. Ela pratica pilates e diz que o esporte mudou a sua vida. Ela também leva o filho, de 16 anos, para as aulas de vôlei, e a filha, de 13 anos, para as aulas de natação. “O local é perfeito e os professores são maravilhosos. Me sinto em casa no centro esportivo”, afirma.

    O município também está realizando obras de reforma e ampliação em outros seis centros esportivos, que terão piscina coberta e aquecida. São eles: Três Lagoas, Floriano, Vila Operária, Mandacaru, Zona 5 e Borba Gato.

    Comentários estão fechados.