Prefeitura segue com consulta pública sobre Plano de Aceleração Econômica até segunda-feira, 22

O Plano de Aceleração Econômica reúne mais de 260 objetivos para promoção do crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), realiza consulta pública online sobre o Plano Municipal de Aceleração Econômica.

    O programa foi elaborado pela gestão municipal, em parceria com o Sebrae e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), com medidas voltadas ao setor público e privado (acesse o documento completo). Os maringaenses podem enviar sugestões até a segunda-feira, 22, pelo site da Prefeitura (clique aqui).

    O Plano de Aceleração Econômica reúne mais de 260 objetivos para promoção do crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida dos maringaenses. O plano terá duração de dez anos e trará contribuições para incentivo do investimento privado, ampliação do investimento público e garantia da eficiência dos processos.

    O programa é baseado nas diretrizes de sustentabilidade ambiental, geração de emprego, renda e produtividade. Os objetivos propostos no projeto são voltados para as áreas de ambiente de negócios, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de micro e pequenas empresas, gestão pública, infraestrutura e obras públicas, investimento privado e internacionalização e logística

    Durante a consulta pública, a comunidade poderá apresentar contribuições para formulação do plano, que se tornará lei municipal. “As políticas públicas que instituímos desde 2017 fortalecem e impulsionam a economia local. Nós seguimos avançando para tornar Maringá ainda mais forte e consolidar nossa cidade como protagonista. O Plano Municipal de Aceleração Econômica norteará esse trabalho e a participação da comunidade é fundamental”, afirma o prefeito em exercício, Edson Scabora.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.