Folia de Reis anima Maringá em dois sábados de janeiro

Compartilhar

Foto: Reprodução / Arquivo – PMM

Maringá terá duas oportunidades de celebrar a Folia de Reis, uma festa popular brasileira que homenageia o Menino Jesus e os reis magos. A festa é gratuita e aberta ao público e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do município. As apresentações serão na Capela Nossa Senhora de Aparecida, nos dias 13 e 20 de janeiro.

A Folia de Reis é uma tradição católica que envolve música, dança e folclore. No dia 13, a partir das 16h, o grupo Companhia de Folia de Reis Unidos com Fé vai animar o público com suas cantorias e coreografias. No dia 20, a partir das 17h30, será a vez da Companhia Anunciando o Rei Messias mostrar sua arte e fé.

O secretário de Cultura, Victor Simião, disse que a Folia de Reis é uma festividade simbólica que valoriza a cultura popular brasileira. Ele disse que a festa é uma tradição na cidade e que a Secretaria de Cultura apoia e incentiva a realização do evento.

Serviço: O que: Folia de Reis

Quando: Dia 13, às 16h, com a Companhia de Folia de Reis Unidos com Fé. Dia 20, às 17h30, com a Companhia Anunciando o Rei Messias

Onde: Salão da Capela Nossa Senhora Aparecida – Avenida Guaiapó, 4, esquina com a Avenida Pioneiro Luiz Gavioli


Compartilhar