Procon orienta comércio sobre vendas de fim de ano

O objetivo é verificar se as lojas cumprem com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

  • Texto e fotos: Andye Iore / Procon

    O Procon, da Prefeitura de Maringá, faz vistorias de orientação no comércio da cidade. O objetivo é verificar se as lojas cumprem com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre os casos mais comuns estão precificação, promoção, divulgação de horários, fornecimento de notas fiscais, política de trocas, validade dos produtos, disponibilização do CDC e dos contatos do Procon, entre outros. Foram visitadas lojas no comércio de rua e em shoppings.
    Os agentes do Procon verificaram algumas lojas sem o preço dos produtos nas vitrines. Foi dada orientação para que todas as mercadorias tenham preço visível para os clientes. “Nessa época aumenta muito o fluxo de pessoas no comércio de Maringá para as compras de fim de ano”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que acompanhou parte das vistorias hoje. “Por isso, é importante estarmos atentos se as lojas prestam bom atendimento e serviço para os clientes”.

    A equipe do órgão de defesa do consumidor também visitou novamente lojas que já receberam as orientações em ocasião anterior para verificar se as medidas foram cumpridas. Não foi constatada nenhuma reincidência, com os estabelecimentos seguindo as orientações dadas pelo Procon.
    Quem flagrar alguma situação irregular no comércio pode entrar em contato com o Procon para registrar reclamação.

    Comentários estão fechados.