‘Sing Along’: Alunos da rede municipal se apresentam na primeira cantata em língua inglesa de Maringá

cantata
Compartilhar

Por Murillo Saldanha / PMM

Nesta quinta-feira, 30, os alunos da rede municipal participaram do ‘Sing Along’, a primeira cantata em língua inglesa realizada no município. A experiência ampliou horizontes, envolveu pais e responsáveis e tornou o ensino da língua inglesa ainda mais dinâmico.

Durante a cantata, mais de 200 alunos de sete escolas municipais apresentaram clássicos do pop e rock, incluindo canções da banda Beatles e do cantor James Brown, além de músicas da banda Coldplay e de outros cantores. As músicas foram trabalhadas pelos professores durante as aulas, com momentos para aprendizagem de vocabulário e gramática da língua inglesa.

Para a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, a cantata uniu música e a participação familiar no processo de ensino-aprendizagem.

“O evento demonstrou a qualidade do trabalho desenvolvido nas unidades escolares em relação à língua inglesa. A partir da música, as aulas se tornaram ainda mais dinâmicas e os alunos demonstraram ainda mais interesse, o que potencializou o processo de aprendizagem”, afirmou.

A secretária de Educação também destacou que a ação reforça o compromisso da gestão municipal em democratizar a educação. “O ensino de uma segunda língua abre horizontes e garante acesso à cultura e ao conhecimento produzidos em outros países”, disse.

A rede municipal tem 90 professores de língua inglesa e oferta o idioma para todos os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O município tem se estruturado para ampliar a oferta de idiomas com a implantação do espanhol na grade curricular.

Foto: Arquivo / PMM


Compartilhar