Maringá inaugura programa de Economia Criativa para valorizar produtos intelectuais e artísticos

A nova legislação visa apoiar empreendedores através de ações estratégicas, programas de qualificação e capacitação, e a criação de polos criativos para discussão e desenvolvimento do setor.

  • Foto: Lorena Castilho / PMM

    A Prefeitura de Maringá aprovou a lei municipal n° 11.682/2023, que cria o programa de Economia Criativa, com o objetivo de fomentar o setor de produtos de valor intelectual e criativo na cidade. A nova legislação visa apoiar empreendedores através de ações estratégicas, programas de qualificação e capacitação, e a criação de polos criativos para discussão e desenvolvimento do setor.

    Além disso, a lei estabelece a realização da Feira Municipal Maringá Criativa, um espaço para que os empreendedores possam expor seus produtos, e a formação do Conselho de Economia Criativa Maringaense, que servirá como ponte entre o governo e a sociedade civil.

    A Feira de Economia Criativa, parte da programação da ‘Maringá Encantada 2023’, acontece no Mercadão e conta com a participação de mais de 30 criativos que oferecem uma variedade de produtos, incluindo alimentos, cosméticos, artesanato, decoração, vestuário e acessórios. O evento ocorre de quinta a domingo, com horários estendidos aos finais de semana.

    Comentários estão fechados.