Maringá faz mutirão de dermatologia para prevenir câncer de pele neste sábado, 2

A ação faz parte do Dezembro Laranja, uma campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, o tipo mais comum de câncer no Brasil e no mundo.

  • Foto: Freepik 

    Neste sábado, 2, a Secretaria de Saúde de Maringá, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, vai realizar um mutirão de avaliação dermatológica para 100 pacientes que estão na fila de espera. A ação faz parte do Dezembro Laranja, uma campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, o tipo mais comum de câncer no Brasil e no mundo.

    O mutirão acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu e os pacientes já foram agendados e avisados. O objetivo é identificar possíveis lesões suspeitas de câncer de pele e, se necessário, encaminhar os pacientes para os serviços de referência e tratamento. Além disso, haverá outras atividades e orientações sobre saúde bucal, dengue, nutrição, auriculoterapia e acupuntura.

    O secretário de Saúde, Clóvis Melo, ressalta que o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento da doença. Ele também lembra que a exposição inadequada ao sol sem proteção é um dos principais fatores de risco para o câncer de pele. Ele recomenda o uso do protetor solar e a adoção de hábitos saudáveis para prevenir a doença.

    Comentários estão fechados.