Cidadãos portugueses podem solicitar gratuitamente renovação de cidadania e passaporte no Centro Português de Maringá

Atendimento aos cidadãos portugueses que precisam de renovação de documentos deverá ser previamente agendado no Centro Português de Maringá.

  • O Consulado de Portugal em Curitiba autorizou, após reunião realizada neste mês de novembro, a inscrição gratuita para renovação de cidadania e passaporte aos cidadãos portugueses que desejarem atendimento a ser previamente agendado no Centro Português de Maringá.

    O serviço aos cidadãos portugueses não apenas de Maringá, mas de toda a região Norte e Noroeste do Estado, foi divulgado pelo presidente do Centro Português de Maringá, Armando Rebelo, que estava acompanhado pelo ex-presidente Edalvo Garcia, que visitaram a Redação do Maringá Post recentemente.

    A decisão se deu oficialmente por meio do vice-cônsul do Consulado de Portugal em Curitiba, Dr. André Bandeira, que prestigiou a posse da nova diretoria do Centro Português de Maringá, realizada no último mês de agosto.

    Durante reunião do Conselho Consular Consultivo do Paraná e Santa Catarina, ficou-se autorizado a inscrição gratuitamente no Centro Português de Maringá para atendimento durante a permanência consular em Maringá, em data a ser previamente indicada. Rebelo é um dos conselheiros do Conselho Consular Consultivo do Paraná e Santa Catarina, que conta com um membro de Maringá, um membro de Londrina e dois membros de Santa Catarina.

    Vice-cônsul do Consulado Português de Curitiba, Dr. André Bandeira, durante posse da nova diretoria do Centro Português de Maringá, presidido por Armando Rebelo: Foto: Wilame Prado

    “O atendimento é extensivo a todos os cidadãos portugueses exclusivamente para solicitação de Cartão Cidadão e Passaporte”, explicou o presidente do Centro Português de Maringá, Armando Rebelo. Ele lembrou, ainda, que o número de vagas durante o atendimento é limitado, portanto haverá preferência a idosos, pessoas portadoras de deficiência e cidadãos nascidos em Portugal que não tenham opção de outro passaporte.

    SERVIÇO
    A inscrição deverá ser feita na Secretaria do Centro Português de Maringá pessoalmente e portando a seguinte documentação: nome completo, local de nascimento, data de nascimento, filiação, telefone, e-mail e indicação de quais documentos deseja solicitar. Dúvidas, entre em contato: (44) 3224-5273 ou (44)3224-5050

    Comentários estão fechados.