Trabalhadores são resgatados após soterramento em obra de Arapongas

Compartilhar

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um acidente de trabalho deixou dois trabalhadores soterrados em uma obra de Arapongas, no norte do Paraná, nesta terça-feira (21). Eles estavam instalando tubos em uma valeta quando a terra desabou sobre eles. O caso aconteceu na Rua Tico Tico Rei, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Caravelle.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e conseguiram retirar as vítimas com vida. Uma retroescavadeira, que estava sendo usada na obra, também ajudou no resgate. Uma das vítimas precisou de respiração mecânica para sobreviver. Os dois trabalhadores foram levados para hospitais da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Testemunhas que presenciaram o soterramento relataram momentos de terror e desespero. Um comerciante que tem uma loja próxima ao local disse que ficou arrepiado ao ver o acidente. “Cheguei a arrepiar, porque a gente não é acostumado a ver acidente assim”, contou. Um outro trabalhador que estava na obra disse que todos entraram em pânico. “Os dois rapazes estavam trabalhando ali, colocando tubos, quando a terra desabou”, disse. “Entrou todo mundo em desespero, e graças a Deus conseguimos retirar eles”, completou.


Compartilhar