Policiais participarão de encontro para profissionalização do uso de cães

Compartilhar

Cerca de 40 policiais estarão presentes no primeiro Encontro Cinotécnico de Maringá, que acontecerá entre terça e quinta-feira (21 a 23), das 8 às 21h, no centro de eventos SD, no distrito industrial de Maringá.

No evento, que tem o apoio do Conselho de Segurança de Maringá (Conseg), os policiais serão orientados sobre técnicas para o emprego de cães em ações de proteção, detecção de drogas, explosivos e busca de pessoas.

Os instrutores do curso têm reconhecimento internacional. Um deles é o veterinário Max Mendes Macedo, que há mais de 30 anos trabalha com comportamento canino, etologia e melhoramento genético de cães, e é árbitro internacional de cães de trabalho. Contará também com a presença da especialista Thais Helena, que é fisioterapeuta e socorrista veterinária no Batalhão de Ação com Cães, do Rio de Janeiro.

No encontro serão abordados assuntos relacionados ao comportamento animal, processo de aprendizagem, detecção, obediência e proteção. Serão instruídos servidores das polícias Penal, Militar, Civil, Federal, Bombeiros e das Guardas Municipais.


Compartilhar