Prefeitura realiza treinamento para inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

Centro de ação cultural
Compartilhar

Por Felipe Augusto / PMM

Para auxiliar interessados em apresentar projetos nos editais de desenvolvimento artístico e produções audiovisuais da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, realizará treinamento sobre inscrições e acesso aos recursos. O encontro será nesta sexta-feira, 17, às 19h, no Centro de Ação Cultural (CAC) Márcia Costa. As inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui para acessar o formulário).

“O objetivo principal do treinamento é tirar dúvidas dos interessados. Nossa equipe estará à disposição para explicar o passo a passo da inscrição. A Lei Paulo Gustavo é fundamental para o fomento da cultura”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião. O treinamento será ministrado pelo superintendente da Secretaria de Cultura, Francisco Pinheiro, e pelo gerente administrativo e financeiro, Bruno Reis.

As inscrições dos dois editais da Lei Paulo Gustavo estão abertas até 21 de novembro. Serão selecionados 91 projetos, que serão analisados por uma comissão avaliadora. As inscrições são feitas de forma online pelo portal ‘Maringá Cultura’.

O edital de desenvolvimento artístico prevê R$ 830 mil em recursos para distribuição entre 64 projetos para prestação de serviços (mostras e exposições) e premiação de incentivo cultural. Para conferir o edital e realizar a inscrição, acesse a página oficial (clique aqui). Por meio do edital das produções audiovisuais, serão destinados cerca de R$ 2,2 milhões em recursos distribuídos entre 27 projetos. Os interessados podem conferir o regulamento e realizar a inscrição no site ‘Maringá Cultura’ (clique aqui).

Foto: Thiago Louzada / PMM


Compartilhar