Fora de casa e com desfalques, Unilife Maringá vence o Osasco na estreia da Superliga Feminina

Compartilhar

Em um Ginásio José Liberatti praticamente lotado, a equipe maringaense surpreendeu as donas da casa, apontadas como uma das favoritas ao título, vencendo por 3 sets a 1. Próximo jogo será na terça-feira (21), no Chico Neto.

Por Victor Ramalho

O Unilife Maringá surpreendeu na estreia da Superliga Feminina de Vôlei temporada 2023/2024. Jogando na noite dessa quarta-feira (15), a equipe maringaense venceu o Osasco, fora de casa, por 3 sets a 1. A partida foi disputada no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

O Unilife abriu vantagem vencendo os dois primeiros sets, com parciais de 25 a 21 e 25 a 20. As donas da casa ensaiaram uma reação no terceiro set, vencendo por 25 a 21. No entanto, no quarto set, o time comandando por Aldori Júnior mostrou a superioridade na partida, fazendo 25 a 19.

O resultado enche a equipe maringaense de moral, levando em consideração as circunstâncias. O Osasco é apontado como um dos favoritos ao título na atual temporada, uma vez que na Superliga 2022 terminou no pelotão de cima, em 4º lugar.

As maringaenses também jogaram com um desfalque importante. Uma das principais contratações da temporada, a levantadora japonesa Tamaki Matsui não conseguiu estrear por problemas na documentação. O Unilife volta à quadra já na terça-feira (21), às 21h, no Ginásio Chico Neto, para enfrentar Minas.

Foto: @tkssport – @carol__fotografia


Compartilhar