Viaduto do Contorno Sul é interditado para obras de recuperação nesta quinta-feira, 16; confira rotas alternativas

Compartilhar

Foto: Reprodução / GMC Online
 

O viaduto do Contorno Sul, que passa sobre a linha férrea, está interditado desde quinta-feira, 16, para obras de recuperação. O local apresentou problemas estruturais que comprometem a segurança dos motoristas. A previsão é que o serviço dure cerca de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

A obra consiste em abrir o pavimento, compactar os dois lados do viaduto, colocar camada de pedra, concreto e laje de aproximação com sistema de drenagem, e reforçar a estrutura que limita a linha férrea. Depois, o pavimento será recomposto.

O trecho do Contorno Sul está sinalizado e os motoristas devem ter atenção. Há quatro rotas alternativas para os veículos que vierem da PR-317, sentido Campo Mourão – Sarandi. Duas rotas são para caminhões e duas para carros e motos. O mapa das rotas pode ser acessado [aqui].

Para tráfego de caminhões:


Rota 1: para ir à região próxima a Sarandi, vindo da PR-317, siga diretamente pela rodovia até a rotatória da Avenida Colombo, pegue à direita e siga pela avenida até o encontro entre os contornos Norte e Sul na divisa Maringá/Sarandi.

Rota 2: para ir à região próxima a Sarandi, vindo da PR-317, siga diretamente pela rodovia até a rotatória da Avenida Colombo. Pegue à esquerda e entre na Rua Almerindo Silveira Coelho. Na sequência, entre no Contorno Norte e siga até o final da via.

Para tráfego de veículos leves:


Rota 1: adentrar à direita na Avenida Gastão Vidigal vindo da Rua Mário José de Faria Ferraz e seguir até a Avenida Colombo. Vire à direita e siga até o encontro entre os contornos Norte e Sul.

Rota 2: siga pelo Contorno Sul e vire à direita na Rua Maria Joana Bueno de Souza. Na sequência, fazer o seguinte trajeto: Rua José Carlos Pedroso (marginal do Contorno Sul), Rua das Macieiras e Rua Antônio Fritzen. Entre em Sarandi, percorra a Avenida Ângelo Perine, Rua Atílio Salvalagio e Avenida Maringá. Entre na terceira saída da Praça Ipiranga na Avenida Londrina, chegando até o cruzamento da mesma com a BR-376.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMM


Compartilhar