Ainda sem confirmar pré-candidatura para 2024, Silvio Barros intensifica realização de palestras em Maringá

A convite da Cacinor, ex-prefeito de Maringá fez palestra na Acim e depois seguiu com visitas a bairros da cidade.

  • Ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros ministrou palestra, na noite de quinta-feira (26), na Acim, a convite da Cacinor –  Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná.

    Presidentes de associações comerciais, empresários e autoridades políticas participaram da palestra, que teve como tema governança regional e os desafios do futuro envolvendo principalmente as mudanças que já ocorrem por conta do advento da Inteligência Artificial em todo o mundo.

    “Maringá 2047” foi um dos temas levantados durante a palestra de Silvio Barros, momento em que o ex-prefeito da cidade resgatou um recorte de uma manchete do extinto jornal O Diário do Norte do Paraná, comentando sobre a data de 2047, quando o município completará 100 anos de idade e que certamente estará enfrentando novos e inusitados desafios relacionados à governança local e regional.

    Na manchete de jornal, anunciava-se a contratação de uma consultoria intenacional que traçaria os destinos econômico, social e urbanístico de Maringá até o aniversário de 100 anos, o que veio depois a ser intitulado como Masteplan Metrópole Maringá 2047, iniciativa da Acim e do Codem.

    A Maringá e o Brasil do futuro: temas da palestra de Silvio Barros a convite da Cacinor, que alerta sobre grandes mudanças no cenário econômico por conta da Inteligência Artificial

    Silvio Barros pré-candidato?
    Em entrevista exclusiva ao Maringá Post, veiculada no dia 9 deste mês, Silvio Barros disse que, antes de anunciar candidatura a prefeito novamente de Maringá, é preciso “ouvir primeiro o que as pessoas precisam”. Para isso, tem exercido a função de coordenador de um plano de governo do Progressistas para a disputa do Executivo maringaense.

    Conforme anunciado pelo presidente do Progressistas no município, Ricardo Barros, a legenda terá candidatura própria à Prefeitura de Maringá no ano que vem. O trabalho envolve visitas aos bairros, para entender as necessidades do maringaense e também palestras de Silvio Barros com pessoas ligadas ao partido e entidades de classe.

    É o que o ex-prefeito e palestrante tem feito nos últimos dias. Ontem mesmo, após a palestra na Acim a convite da Cacinor, Silvio Barros seguiu com o projeto intitutaldo como Caravana Progressista, quando reuniu dezenas de pessoas no Parque das Grevíleas, em Maringá. “Ouvir os maringaenses nos ajudará na elaboração de um plano de governo eficiente para a cidade”, comentou.

    O preferido em pesquisa eleitoral

    O IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, instituto de pesquisas de Curitiba, divulgou, no dia 17 de outubro, um novo estudo de intenções de voto para a Prefeitura de Maringá em 2024. Trata-se da terceira pesquisa divulgada pela empresa em 2023.

    No mais recente levantamento, Silvio Barros (Progressistas) segue na liderança, com 39% das intenções de voto. Homero Marchese (Republicanos) aparece em segundo lugar, com 17%. Em terceiro lugar aparece o acumulado de “outros candidatos” citados pelos eleitores ouvidos, com 14%.

    Dois dos prováveis candidatos da atual administração, Flávio Mantovani (Solidariedade) e Edson Scabora (MDB) ainda não são fortemente lembrados pelo eleitorado.

    Enquanto o diretor do Procon ocupa a 4ª posição, com 9% das intenções de voto, o vice-prefeito é o 6º colocado, com 7% dos votos.

    O estudo aponta ainda Do Carmo (União Brasil) em 5º lugar, com 7% das intenções, Ana Lúcia em (PDT) em 7º, com 6% e Evandro de Freitas (PSDB) em 8º, com 1% das intenções de voto.

    Comentários estão fechados.