Quatro dias após temporal, Maringá ainda tem quase 7 mil residências sem energia elétrica

No sábado (7), número de domicílios com fornecimento de luz interrompido chegou a 65 mil. De acordo com a Prefeitura de Maringá e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), mais de 600 eletricistas seguem trabalhando na cidade para normalizar a rede.

  • No sábado (7), número de domicílios com fornecimento de luz interrompido chegou a 65 mil. De acordo com a Prefeitura de Maringá e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), mais de 600 eletricistas seguem trabalhando na cidade para normalizar a rede.

    Por Victor Ramalho

    Quatro dias após o temporal que derrubou mais de 100 árvores e quebrou quase 300 postes de luz, Maringá ainda tem 6.800 domicílios sem energia elétrica. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (11) pela Prefeitura de Maringá, com dados da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

    Conforme a Copel, até segunda-feira (9) a empresa havia registrado cerca de 170 postes quebrados em Maringá e municípios do entorno. Esse número foi atualizado conforme as equipes foram avançando nos trabalhos, com 276 postes danificados apenas na Cidade Canção. Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, o número de residências com fornecimento de luz interrompido no sábado (7) chegou a 65 mil.

    No momento, mais de 600 eletricistas da Copel seguem nas ruas de Maringá trabalhando para reestabelecer a energia. Além dos servidores da empresa da própria cidade, também há o reforço de equipes de outras cidades da região, como Paranavaí, Loanda e inclusive da capital Curitiba.

    Nesta quarta-feira (11), as aulas foram retomadas no Centro Municipal de Educação Infantil Nilza de Oliveira Pipino, onde não houve atendimento na terça-feira. Com isso, todas as 117 unidades de ensino terão atividades normalmente, segundo a Prefeitura de Maringá.

    Ainda de acordo com o município, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem abertas nesta quarta. A energia elétrica foi retomada nas UBSs Ney Braga e Vila Esperança e todos os atendimentos normalizados ainda na terça (10).

    Nos casos das UBSs Mandacaru, Império do Sol, Grevíleas e UASF Licce é necessário procurar outras unidades para atendimentos como vacinação, retirada de guias de consultas e exames especializados e atendimento de farmácia para medicação psicotrópica e outros de uso contínuo. As consultas médicas seguem em todas as unidades.

    Foto: Divulgação/PMM

    Comentários estão fechados.