Temporal causa estragos em Sarandi e prefeitura mobiliza equipes para atender emergências

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Copel também trabalham sem parar para restabelecer a normalidade.

  • Foto: Divulgação

    Um temporal com ventos de 110km atingiu Sarandi no sábado, 7, e causou vários problemas, como queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e falta de energia. A prefeitura acionou equipes de diversas secretarias, lideradas pela Secretaria do Meio Ambiente, para resolver as situações. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Copel também trabalham sem parar para restabelecer a normalidade.

    Mais de cem árvores e vários postes caíram com o vento, afetando o fornecimento de energia e água. A Autarquia de Águas trabalha com a Copel para solucionar o problema e reparar os equipamentos danificados. As equipes da prefeitura também socorreram as residências atingidas pelo temporal, entregando lonas e fazendo reparos. A limpeza das ruas e avenidas também recebeu atenção.

    Algumas unidades de saúde e de ensino foram impactadas pelo vendaval e tiveram que suspender as atividades ou funcionar com restrições. O prefeito Walter Volpato disse que o trabalho segue intenso e a prioridade é atender os locais e famílias mais afetados. Ele disse que está cobrando da Copel a normalização do fornecimento de energia, essencial para a recuperação da cidade.

    Comentários estão fechados.