‘Mulheres que Brilham’: Maringá realiza o seu maior evento de empreendedorismo feminino

Toda a renda arrecadada pelo evento “Mulheres que Brilham” será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá.

  • Na noite desta quinta-feira (5), Maringá celebrou o Outubro Rosa e a força feminina com o maior evento de mulheres empreendedoras da cidade: o “Mulheres que Brilham”.

     

    A iniciativa tem o propósito de fortalecer os vínculos de negócios (networking) e proporcionar novas oportunidades de negócios. No evento, mulheres de diferentes áreas do empreendedorismo se juntam para compartilhar aprendizados e ideias transformadoras.

    A idealizadora do evento, Andreia Silva, conta que veio de uma geração onde as meninas eram, desde pequenas, ensinadas e incentivadas a competirem umas com as outras, criando rivalidades que não faziam sentido para ela.

    “Pra mim, a sororidade, a união, nos dar as mãos é mais fácil. O fardo é mais leve. O ‘Mulheres que Brilham’, pra mim, tem esse propósito de união. De uma ajudar a outra e não de competição”, declarou ela.

    Em entrevista ao Maringá Post, Andreia explicou que, embora existam diferenças entre as mulheres empreendedoras, os desafios enfrentados eram os mesmos. Por isso, a solução era simples: oferecer apoio às outras ao invés de lutar entre si. Esse é o verdadeiro significado do “Mulheres que Brilham”.

    PALESTRAS DE RENOME

    Saúde, bem-estar, moda, beleza, gastronomia e psicologia… Esses foram alguns dos temas das palestrantes que marcaram presença no “Mulheres que Brilham”. No palco, as empreendedoras mostraram sua força e coragem para enfrentar o mundo dos negócios.

    Um dos destaques da noite foi a participação especial de Anahy D’Amico, a psicóloga conhecida por seu trabalho no programa “Casos de Família”. Em sua fala, ela dá luz sobre questões de relacionamentos e amor próprio, ressaltando a importância de cuidar de si mesmo e não abrir mão de tudo por causa de outra pessoa.

    “Nada é mais importante do que a gente se amar. As mulheres precisam parar de se diminuir para ‘caber na mão’ de uma pessoa. Se você não está feliz, se não está sendo bem tratada, se você não está se sentindo bem, por que você fica? Lugar de mulher é aonde ela quer estar, mas por que algumas querem estar em um lugar tão pequeno que elas não se mexer?”, questiona ela.

    Ao final, ela reforça o papel da saúde mental e emocional na construção de uma vida feliz: “Não adianta a gente se empoderar, a gente se fortalecer financeiramente, se a gente não tem autonomia emocional”, clarifica.

    SOLIDARIEDADE

    O “Mulheres que Brilham” não apenas celebra o empreendedorismo feminino, mas também tem um propósito de solidariedade. Toda a renda arrecadada pelo evento será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, uma instituição com mais de trinta anos de dedicação à comunidade, fornecendo cuidados e qualidade de vida a pacientes com câncer.

    Janaina Mantovani, que é Gestora Institucional da Rede Feminina de Combate ao Câncer, esteve presente no evento e agradeceu pelo apoio a essa causa.

    “Juntos, aqui, nós estamos ajudando a dar continuidade à missão da nossa instituição, que é prover qualidade de vida enquanto houver vida”, disse.

    PRÓXIMA EDIÇÃO

    Maringá é a cidade com o maior número de mulheres empreendedoras no Paraná, e o evento “Mulheres que Brilham” é uma manifestação desse espírito empreendedor. A próxima edição será em março, em comemoração ao Mês das Mulheres. Em breve, mais informações serão divulgadas.

    Foto: @Studiomarysoares_

    Comentários estão fechados.