Vereador cobra mais segurança para Contorno Sul; acidentes já mataram 9 pessoas em 2023

O vereador Altamir dos Santos pede por ações urgentes para reduzir o número de acidentes no Contorno Sul e garantir a segurança da população.

  • Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador Altamir dos Santos (Podemos) enviou um requerimento ao prefeito de Maringá, buscando ações urgentes para reduzir o número de acidentes no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, popularmente conhecido como Contorno Sul.

    Esta via, que é uma das mais movimentadas da cidade, também é considerado o trecho mais letal do trânsito maringaense. Entre janeiro e agosto de 2023, foram registrados 39 acidentes com vítimas fatais em Maringá. Deste total, nove foram no Contorno Sul.

    A ação de cobrar por mais segurança no Contorno Sul surgiu de uma preocupação com este aumento no número de mortes no trecho. Além disso, o vereador fala que ele também utiliza a via regularmente e, por este motivo, tem conhecimento dos problemas enfrentados no local.

    Vereador Altamir dos Santos / Foto: Divulgação CMM

    “Na realidade, eu passo naquela via de forma frequente, então eu sinto na pele isso que vem acontecendo naquela região,” explicou Altamir dos Santos. Esse é um dos motivos que o levou a tomar medidas para garantir a segurança dos cidadãos que utilizam o Contorno Sul.

    Em seu requerimento, o parlamentar questiona sobre a possibilidade de realizar vistorias técnicas com o objetivo de melhorar a infraestrutura e sinalização de trânsito no Contorno Sul. Ele também pede que sejam determinadas ações preventivas e de conscientização da população, com o principal objetivo de proteger a vida das pessoas.

    A Câmara Municipal de Maringá aguarda a resposta do Poder Executivo em relação a este requerimento.

    Foto: Geraldo Bubniak/AEN

    Comentários estão fechados.