Foto: Divulgação
Festival envolveu dez cervejarias independentes e atraiu cerca de 9 mil consumidores; foram comercializados mais de 12 mil litros
O Núcleo das Cervejarias de Maringá (Nucem) comemora o sucesso do Festival das Cervejarias Independentes de Maringá que ocorreu neste final de semana no centro da cidade.
O evento atraiu mais de 9 mil consumidores. As dez cervejarias envolvidas comercializaram mais de 60 opções de diferentes estilos de cerveja artesanal. Ao todo, foram vendidos mais de 12 mil litros nos três dias do Festival.
O Nucem calcula que o evento gerou mais de 100 empregos diretos e outros 70 indiretos.
O Festival já está no calendário oficial da Prefeitura de Maringá e apoiou o Provopar com a venda de canecas alusivas ao evento.
Além das cervejas, o público contou com uma praça de alimentação e ainda curtiu várias bandas de rock ao vivo, no palco da Rádio Mundo Livre. O ambiente familiar completou com uma exposição de carros antigos e um Espaço Kids com brinquedos infláveis para as crianças.
“Foram três dias de confraternização entre famílias e amigos. É mais um evento que vai se estabelecendo no calendário cultural de Maringá”, comemora Marcelo Baptistella, presidente do Nucem e um dos organizadores do evento.
Participaram as cervejarias Cathedral, Araucária, Horus, Matriarca, Sagaz, RedCor, Eden Beer, Groove, Haka e Sabores do Malte.
Comentários estão fechados.