No início deste mês, a policial militar Danny Arouca conquistou o primeiro lugar no torneio mundial de Jiu-Jitsu, na faixa preta.
Foto: Reprodução / Instagram
Nesta terça-feira (12), a prefeitura de Maringá fez uma homenagem à atleta Daniela Alzira da Silva Arouca, mais conhecida como Danny Arouca, que no início deste mês se tornou campeã mundial de Jiu-Jitsu no torneio de faixa preta.
Além de lutadora, Danny também é policial militar de Maringá e representou a cidade no World Master IBJJF Championship 2023, em Las Vegas (EUA).
Em publicação no Instagram, o prefeito Ulisses Maia parabeniza a atleta por sua conquista no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, bem como vários outros títulos que ela conquistou ao longo do caminho.
“A história dela é inspiradora. Começou a treinar aos 32 anos como policial militar, Danny seguiu sua paixão e se tornou uma verdadeira expert na arte do Jiu-Jitsu. Ela conquistou o título mundial e muitos outros prêmios em sua jornada. Meus parabéns, mais uma vez. Maringá se enche de orgulho todos nossos talentos no esporte!”, escreveu o prefeito.
Em resposta, Danny demonstra gratidão pelo reconhecimento do município e a todos que a apoiaram nesta jornada.
“Obrigado a todos pela homenagem. É uma honra levar o nome da minha cidade, essa cidade onde nasci, cresci, moro e tenho muito amor por ela e por cada um que a faz a cidade que ela!”, comenta Danny. “Muito obrigado aos meus patrocinadores, amigos e apoiadores que contribuíram para que eu pudesse trazer o título mundial master de Jiujitsu, na minha categoria.
Antes de se tornar campeã mundial na faixa preta, Danny já havia conquistado dois títulos na faixa azul, além de vários outros prêmios no Jiu-Jitsu. Clique aqui para conhecer mais sobre a trajetória dessa lutadora que é um orgulho para Maringá.
Confira as fotos da homenagem:
Comentários estão fechados.