Abastecimento de água em Maringá pode ser afetado por obra; confira os bairros

Compartilhar

Foto: Reprodução / Plural

Uma obra de melhoria no sistema será realizada pela Sanepar na terça-feira, 5, em Maringá, o que pode comprometer o fornecimento de água em algumas regiões.

A obra ocorrerá das 8h às 17h. Para fazer a obra, será preciso fechar os setores de distribuição de água que atendem o Distrito de Floriano e também os jardins Nilza e Barcelona, o Parque dos Cerealistas, Gleba Ribeirão Pinguim (margens da PR 317), o Distrito Industrial II, parques industriais Mário Bulhões da Fonseca, Sul, Cidade Industrial Felizardo Meneguetti, além do Condomínio Empresarial Jequitibá.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado até o fim da noite, de forma gradativa. A obra pode ser cancelada em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que afetem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Recomendações

Segundo a Sanepar, a falta de água durante esse período só afetará os imóveis que não têm caixa-d’água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdício.


Compartilhar